segunda-feira, 30 de julho de 2012

Representantes do campus de Itapetinga participam Fórum em Conquista


Com o propósito de avaliar as políticas acadêmicas para o Ensino Superior na UESB, representantes do campus de Itapetinga vinculados a programas institucionais participaram do 1o Fórum dos Cursos de Graduação da universidade realizado no campus de Vitória da Conquista, nos dias 25, 26 e 27.

Na ocasião, os representantes retrataram suas experiências em programas de qualificação discente nos cursos de Licenciaturas da UESB, como o Plano Nacional de Formação de Professores (PARFOR), Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência(PIBID) e o Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência). Também foram realizadas mesas temáticas que trataram sobre as políticas afirmativas de acesso e permanência ao Ensino Superior, entre estes o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência (NAIPD).
 

O Fórum promoveu discussões sobre estágio não curricular e informações sobre a Educação à Distância (EAD), ou online, até então pouco conhecidas da comunidade acadêmica. Durante a mesa que tratou sobre EAD, a professora Geisa Flores Mendes, definiu o espaço moodle, onde são realizadas as aulas desta modalidade, como uma universidade dentro de outra universidade, em um espaço construído algumas vezes com maior interação acadêmica, nas figuras do professor e do tutor, que os cursos presenciais.
=>Mais Fotos<=



















Nenhum comentário:

Postar um comentário